sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

ATIVIDADES ARTÍSTICAS

TEATRO - UMA PAIXÃO!

Desde 1956 estou no TEATRO. Fui um dos fundadores do Teatro Experimental Petropolitano - TEP - e, desde então, continuo no mesmo grupo cênico, em constante atividade. Integrei o elenco de quase uma centena de peças, dirigi espetáculos, ajudei a levantar cenários, criei maquilagens, cenários, adereços, sempre um autêntico faz-tudo, como todo amador. Escrevi mais de 30 peças entre adultas e infantís, com 50% encenadas, principalmente os textos para o teatro infantil. Os dois sucessos mais recentes de minha dramaturgia são as peças "A Galinha Borralheira" e "Foi o Macaco!", que se encontram montadas e em cartaz. Comigo trabalham meus filhos e minha esposa Shirley, talentosa figurinista, maquiadora e cenarista. As "crianças" Janine, Fernanda e Silvio Rafael atuam no palco, bem como meus netos Erich Christiansen e Julian Dênis. A filha Jacqueline, boa artista, casou e mudou.

Na foto, estou à esquerda, seguido de Fernanda, Silvio Rafael, Felipe Cardoso, Janine e Patricia Ávila, em um ensaio de "Leitura Dramatizada", projeto que o grupo cênico desenvolve junto com a Academia Petropolitana de Letras.

Elenco original da peça "Foi o Macaco!", com em pé: Roberto Perrota, Janine Meirelles e Ronaldo Ramos; estou agachado; ajoelhados: Patrícia Ávila, Erich Christiansen; deitada: Gabriela Ventura; à margem do grupo Julian Dênis.

Protagonistas da peça "A Galinha Borralheira": Gabriela Ventura e Erich Christiansen, espetáculo comemorativo dos 50 anos de fundação do TEP (1956-2006).

Elenco da cortina romântica "Bon Soir Mademoiselle La Lune", em cartaz no TEP: Silvio Rafael, Patrícia Ávila e Gabriela Ventura. Tem sido exibida com agrado em vários espaõs culturais.

Fernanda Meisan no poema dramático "Os Amores de Colombina", encenada com sucesso em diversos espaços culturais do Município de Petrópolis (RJ).

Nenhum comentário: